Com o apoio da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, a coordenadora de Programas e Projetos de Reserva do Cabaçal, Leidinaura Rocha vem desenvolvendo ações inovadoras no Município, dentre elas a confecção de uma bolsa feita com caixa usadas de leite longa vida. “Nossa preocupação era descobrir algo que elas fossem fazer; mas que não fosse caro o material e pesquisando na internet encontrei essas bolsinhas e fiz adaptação”, informou.
Com o projeto definido, as mulheres voluntariamente se reuniram na Casa de Oficinas Talento e Arte, construída no município e passaram a confeccionar as bolsas, que foram distribuídas como brindes durante o Encontro da Mulher Rural.” Elas ganharam a bolsinhas de presente e vão receber o curso para que elas mesmas possam estar fazendo”, disse.
Leidinaura Rocha destacou que a pretensão é criar uma Associação entre as mulheres voluntários, para que elas tenham renda. “A gente tem certeza que a bolsinha vai ser bem aceita no mercado, porque o acabamento é bom, é um material que toda mulher gosta e precisa ter”, observou.
A coordenadora de Programas e Projetos informou ainda que vários outros cursos são oferecidos as mulheres do município. “Temos uma equipe maravilhosa e trabalhos com o desejo de que elas se realizem”, informou que uma vez na semana, um ônibus da Prefeitura Municipal transporta as mulheres das comunidades rurais para a cidade, onde são realizados os cursos.
Segundo ela, já foram promovidos, através da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social cursos de confecção de tiaras e artes em MDF.
A primeira-dama, Maria Ângela ressaltou a importância do trabalho feito com grupos de Mulheres que, com o objetivo de fortalecer o vínculo familiar e social, tem a oportunidade de realizar atividades artesanais como confecção de tiaras, artes em MDF.
Ela agradeceu o apoio do prefeito Jairo Manfroi, vereadores e a parceria firmada e colaboração da Coopnoroeste pelas caixas de leite longa vida.
A Verba Indenizatória (VI), criada em maio deste ano, foi aprovada por todos os vereadores, mesmo sob protestos da população.
Volume de entorpecentes retirado de circulação saltou de 2,6 toneladas no primeiro semestre de 2015 para 19,6 toneladas no primeiro semestre de 2025
"São os impostos que vocês pagam, que estamos revertendo em obras para o povo lambariense", disse o prefeito Marcelinho da Bem Star.
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.